Noticías Imagem da noticia

"Linhas de Wellington" nomeado para festivais internacionais

2012-08-23

Para além de ser o único filme português em Competição no Festival de Veneza, Linhas de Wellington prepara-se para brilhar em três dos mais importantes festivais de cinema do mundo: Toronto, San Sebastián e Nova Iorque.

No Festival de Toronto, o filme realizado por Valeria Sarmiento e produzido por Paulo Branco, vai integrar a secção Special Presentations, uma das principais secções do festival canadiano, que decorre de 6 a 16 de Setembro.

No Festival de san Sebastián será apresentada pela primeira vez a versão televisiva de três episódios de Linhas de Wellington. A sessão especial, fora de competição, terá lugar no dia 23 de Setembro, domingo, na principal sala do festival, Kursaal 1.

Linhas de Wellington vai integrar ainda a Selecção Oficial do´prestigiado Festival de Cinema de Nova Iorque, o mais importante dos E.U.A. O festival, apesar do seu carácter não competitivo, é uma das principais portas para assegurar a distribuição comercial norte-americana.

Todas estas apresentações internacionais serão acompanhadas de uma significativa presença dos principais actores do elenco de Linhas de Wellington, quer nacionais quer internacionais, para a apresentação do filme.


Linhas de Wellington estrear-se-á nos cinemas portugueses a 4 de outubro.